Dia Mundial pelos atos de gentileza!Hoje!

Olá amigos, 
Vi no Face , e resolvi divulgar nos blogs, afinal uma boa idéia vale a pena ser compartilhada :


SÃO PAULO SOBE NO RANKING DA GENTILEZA E 
WORLD KINDNESS MOVEMENT COMEMORA
Cidade é a quarta mais cordial do mundo, segundo pesquisa da Reader´s Digest.  Notícia chega às vésperas do Dia Mundial da Gentileza, comemorado em 13/11

Desde que o movimento mundial pela gentileza ("World Kindness Moviment") foi organizado, no final da década de 90, a ABQV (Associação Brasileira de Qualidade de Vida) tem sido o representante da iniciativa no país. 

Na próxima quinta-feira, 13 de novembro, quando se comemora o Dia Mundial da Gentileza, a entidade tem mais um motivo para celebrar: a subida de São Paulo no ranking mundial de cordialidade, segundo pesquisa da revista Reader´s Digest.

Em 2007, a capital paulista foi considerada a quinta mais cordial entre 35 cidades de vários países. Agora, em 2008, a metrópole brasileira subiu para o quarto lugar, ficando atrás apenas de Nova York (EUA), Zurique (Suíça) e Toronto (Canadá), segundo a mesma pesquisa.  

O presidente da ABQV, Alberto Ogata, acredita que o resultado mostra que São Paulo, apesar de ser uma grande metrópole, tem uma população que, a despeito das dificuldades, como a desigualdade social, a violência e os graves problemas sociais, busca, através dos laços sociais, da gentileza e da cordialidade, encontrar caminhos para uma vida mais integrada e saudável. Ele considera que, naturalmente, essa não é uma regra na relação entre as pessoas, mas que podemos estimular cada vez mais este tipo de atitude entre os paulistanos.
A idéia do “World Kindness Movement” surgiu em uma conferência realizada em Tóquio, em 1996. Hoje, o movimento possui representantes em dezenas de países e no Brasil é representado pela Associação Brasileira de Qualidade de Vida (ABQV). 
Para o presidente da ABQV, essa mobilização mundial em torno da gentileza poderá levar à melhoria das relações interpessoais e, conseqüentemente, da qualidade de vida de todos.  

De acordo com a representante do WKM no Brasil, Sâmia Simurro, o bem-estar não é atingido somente com a mudança do estilo de vida (ser mais ativos, não fumar e comer adequadamente), mas também através da relação sadia entre as pessoas, reduzindo o stress, a raiva e as atitudes violentas. Isso começa com pequenos gestos, espontâneos e dirigidos para pessoas que encontramos no trabalho, na rua, no metrô ou no supermercado. Estas atitudes devem ser ensinadas na escola, desde a infância, para que se incorporem ao comportamento do dia-a-dia.Fonte
 A ABQV propõe um teste para verificar o quão gentil são as pessoas diante de situações comuns em uma cidade como São Paulo. Veja abaixo algumas questões típicas (quanto mais pontos, mais gentileza):

Beijos e muito gentileza na nossa vida !!!

4 comentários

Trilha Sonora de Casamento disse...

Desejo que seus dias sejam:
Gostoso como chocolate,
() ()
( '.' )
(")_(")
Doce como algodão-doce,
Luminoso como a luz do sol,
() ()
( '.' )
(")_(")
Colorido como o arco-íris,
Alegre como as flores.
() ()
( '.' )
(")_(")"
E Cheia De amor e vida.

Tem promoção lá no blog de divulgação!!! Beijãooo

http://vanessacupcake.blogspot.com

Unknown disse...

Oi flor, tudo bem? passei para conhecer o seu blog gostei muito e já estou te seguindo, também sou Blogueira Unida, e te convido a conhecer meu cantinho e se gostar me siga também... www.bybeiju.blogspot.com.br , bjim e até lá!

Ana Paula Silva disse...

Muito legal o post!

Concordo que gentileza gera gentileza, por isso todos deviam colocá-la em prática.

Vou fazer o teste!

Beijinhos flor!

M de Maria Ateliê disse...

Oi Lílian!
Aprendendo...não sabia.
Parabéns a SP :)
E o "profeta Gentileza" vivia aqui :)
Com certeza o bem-estar está ligado ao bom relacionamento com pessoas.
Vou lá testar a minha gentileza :)
bjsss
Você nem precisa fazer o teste! rs