Já ...


"Já aprisionei e libertei. Politizei e despolitizei. Desejei e desprezei (mas descobri que bom mesmo é ser desejada) Venci depressões. Colecionei decepções. Sofri por medo.Conquistei desafetos.Derrubei meus preconceitos. Falei muito mais do que precisava ouvir. Amei demais. (mas... Por* , que burra! descobri que não é bom amar assim). Respeitei e desrespeitei tudo aquilo que havia respeitado antes. Lembrei e esqueci tudo aquilo que queria lembrar. Lutei e conquistei, mas depois ignorei tudo aquilo que queria conquistar. Ajudei e atrapalhei muito mais do que quis ajudar. Chorei de felicidade. Entristeci de saudade. Explodi de vontades....Fiz 25 anos.
Bebi, mas sempre estive sóbria. Aliás, querido, lucidez é o meu defeito ( Perdoe a arrogância, não sei ser humilde pra você). Embora costume sempre questionar, mas vezemquando escolho a indiferença ( confesso que ela é muito mais agradável). Menti bastante,mas todas as vezes que o fiz fui absolutamente sincera. 
Sou a principal atriz de minha novela mexicana.
Tive fé. Tive descrença. Tive dores.Tive horrores. Tive encontros furtivos.Tive que esperar..... Tive arrependimento principalmente do que fiz. Tive clichês e quase nada original. Tive bastante esperança, mas estive perdida quase o tempo todo.Algumas vezes pude escapar, outras não.Algumas vezes pude desistir, outras não.Algumas vezes mereci vencer, outras não( mas venci mesmo assim).Algumas vezes mereci perder, mas não deixei ser assim. Algumas vezes pude chorar, outras fui obrigada a sorrir. Tive tantos FF e RW. Avanços e retrocessos. E das vezes que pensei me sentir leve... era só os remédios fazendo efeito.
Pedi tantas coisas e tudo que ouvi foi um " Só tem Pepsi, pode ser?"
Lembro de todo o rímel borrado. De todo os "saltos quebrados" e de todos os corações partidos.
Lembro também de todos os questionamentos que entraram pela porta frente... escancarando. Aquelas perguntas hard core que te fazem revirar todo o sistema nervoso central.... que te fazem abortar suas ideologias. Algo que vai além dos começos. Perguntas como: Será que vai ser sempre assim? Porque é assim? Será que vou dedicar todo meu tempo a todas estas glórias baratas?Além de todos os sei-lá-o-quês que você possa imaginar.
Mas quando chegou aqueles momentos em que os julgamentos, criticas e acusações se levantaram contra mim. Não me acovardei, o meu veredicto, não deixei ninguém falar."

Eu mesma gritei de longe: CULPADA.


Nenhum comentário