Somos os construtores


"Hoje e sempre, eu quero
Tempo para pensar antes de falar
Serenidade para agir depois de falar
Perseverança para continuar agindo depois de começar
Humildade para reconhecer que preciso de outras pessoas
Sinceridade para falar o "não" que preciso falar
Lealdade comigo mesmo para não me comparar com ninguém
E fé na medida da razão para eu continuar fazendo
Sem esperar que qualquer coisa caia do céu sem o meu esforço
Assim, podemos seguir confiantes
Certos da vitória sobre nós mesmos
Sobre as nossas dificuldades 
Em entender o porquê de certas situações
Quando não há resposta, devemos seguir trabalhando
Certos de que, no devido tempo, tudo será esclarecido
Elucidado e concluído
Assim, compreender que a felicidade é a recompensa natural
Dos que insistem em fazer tudo direito
Mesmo quando todos insistem em fazer errado
Somos os construtores dos nossos sonhos
Responsáveis pelos nossos passos
O que semeia, o que planta e o que vai colher"

Por Paulo Roberto Gaefke

Um comentário

Sônia Silvino (CRAZY ABOUT BLOGS) disse...

Alguns seres são iluminados ao escrever. O Paulo é um deles. Adoro seus textos.
Beijocas, amada!