O que você faz de bom?




  • Ação é tudo, e gestos pequenos vão formando uma rede poderosa;
  •  Sempre me levanto pra pessoas com peso, crianças;
  • Não jogo lixo na rua, NUNCA.
  • RECICLO.
  • Ajudo nun posto de distribuição de cestas básicas e orientações de trabalho ;
   Para Refletir :

O QUE VOCÊ FEZ DE BOM HOJE?

Vivemos em um mundo tatuado por situações que nos fazem indagar sobre os caminhos da humanidade. Às vezes as notícias que entram pela porta de nossas residências, são desesperadoras e nos indica que o mundo, muitas vezes, merece realmente acabar em 2012, como os Maias previram há muito tempo atrás, mas será que realmente vale a pena exterminar o mundo inteiro devido a maldade que circula entre nós?
E quanto à bondade que ainda resiste às grandes perdas, que continua existindo entre nós sem ninguém perceber... Já pensaram nisso? Por que os grandes noticiários nos empurram apenas notícias que nos trazem certo amargo para nossas almas? E quanto às boas coisas que acontecem na vida... Será que são tão insignificantes que merecem passar despercebidas por nós? E ainda nos perguntamos: Onde caminha a esperança? Será que é exatamente isso que eles querem que pensemos?
Acredito que ainda existe a bondade no mundo, mas infelizmente ela não é digna de estampar a primeira folha de um jornal, ou vir ao ar em pleno horário nobre, afinal de contas, parece que o dantesco vende mais opinião pública do que tudo e talvez, assim, de certa forma, a sociedade encontre meios para enriquecer um pouco mais, ao menos de alguma forma que não consigo explicar.

Não vou dizer que o mundo é injusto, pois estaria sendo injusto com algo que abriu os braços para abraçar a humanidade, para convidar o ser humano para lhe perfurar com barras de ferro e concreto, para poluir seus céus com gases que hoje se tornaram um problema para todos, inclusive para ela própria, afinal de contas, a natureza sofre com nossos excessos, infelizmente todas as reações climáticas que presenciamos hoje em dia é o efeito colateral, como lemos nas bulas de remédio e que não damos atenção por não achar que nunca acontecerá conosco, mas uma hora ou outra, acaba acontecendo.
Mas a pergunta deste meu texto é: O que você fez de bom hoje? E não estou perguntando o que fez de bom para si mesmo, mas sim para o próximo... Sim, a pessoa que esta ao seu lado ou até mesmo algum desconhecido que você não sabe o nome. Você tem feito algo de bom para alguém nos últimos dias? Seja lá o que for, para nós algumas coisas podem ser pequenas, mas para algumas pessoas, o pequeno é muito grande e pode fazer uma grande diferença de como olhamos o mundo. Se vale a pena ou não, tudo depende de nós mesmos.
O que existe de mais valioso do que saber que trouxe a felicidade, mesmo que momentaneamente para alguém? Um sorriso, mesmo que pequeno, e às vezes, nem isso, apenas um olhar de feliz por estar ali ao lado passando por determinada situação.
Mergulhamos em tristezas incomensuráveis e muitas vezes não conseguimos avistar o que está simplesmente óbvio diante de nossos olhos, o desespero cega e nos deixa como baratas atordoadas por algum veneno que não faz efeito no mesmo instante, perdemos a noção de que somos parte do mundo e instintivamente nos separamos para viver uma vida reclusa em qualquer lugar distante em nossas fortalezas interiores. Muitas vezes, essas barreiras que parecem simplesmente intransponíveis são quebradas sem muito esforço, basta apenas uma palavra verdadeira, digo verdadeira, pois muitas vezes dizemos o que achamos certo dizer, mas nem sempre o certo é realmente o verdadeiro a ser dito, às vezes precisamos realmente dizer o que pensamos, pois muitas vezes estamos perdidos e não sabemos bem para onde devemos seguir. E basta seguir adiante, um dia após o outro é o melhor começo para aquele que não sabe bem em que direção seguir.
E você, pode fazer toda a diferença na vida de alguém, sabia? E não digo na vida inteira, pois a vida inteira é muito tempo e a vida é feita de momentos que no final, juntando tudo, lhe dão o verdadeiro sentido... Sei que existe momentos que desejamos não ter nascido, acho que é algo natural do ser humano diante de uma dor que não consegue suportar ou compreender, porém, não podemos esquecer que a dor também faz parte do que nos tornaremos, pois como dizia o sábio filosofo: o que não mata, nos fortalece e isso é uma verdade incontestável, tudo que precisamos é saber o momento certo de transformarmos a dor em energia para que possamos alçar vôo.
E o que você fez de bom para você mesmo nos últimos dias? Também não podemos nos esquecer do principal instrumento que faz as engrenagens de nossa existência funcionarem, ou seja, nós mesmos. Se temos uma visão negativa de nós mesmos, é claro que não seremos de extrema utilidade para nós mesmos, pois acharemos que não somos suficientemente bons para determinados fins, no entanto, seja o maior, ou o menor, cada um tem o seu devido espaço e lugar de suma importância em nossa e em vossas vidas, pois fazemos parte de um imenso emaranhado de caminhos que se cruzam, se completam, se complementam, se distanciam e que seguem seus destinos próprios.
Viver é uma dádiva dada a cada um de nós pelo ser criador de todo o universo, eu sei como chamá-lo e você também deve ter seus meios para falar a respeito dele, muitos acreditam em energias, outros acreditam que existe um Deus sobre nossas cabeças, eu sou da segunda opinião e tenho me perguntado o que faço de minha vida, se tenho feita boas coisas para merecer um cantinho no paraíso, mas devo confessar que, o pouco que faço não é para conquistar nada, faço por que me dá muito prazer em ver alguém sorrindo e saber que aquele sorriso sincero e feliz foi por minha interferência, claro, também já causei muitas lágrimas e dor, mas infelizmente, isso faz parte da vida, como também já me fizeram rir e chorar, mas o mais importante de tudo isso, é que todos, independente de risos ou lágrimas seguem suas vidas, enriquecendo-as de alguma forma.
Essas coisas não estão nos jornais, talvez podemos ver algum respaldo em revistas especializadas em nossa complexidade, contudo, não faz parte da realidade de muitos, infelizmente, muitas vezes vivemos a vida desapercebidamente, sem notar que fazemos parte de um imenso emaranhado de caminhos que fazem sentido em algum lugar, isso mesmo, até mesmo para as lágrimas existe uma razão louvável, mas infelizmente nem sempre sabemos como aceitá-las, pois não queremos sofrer, queremos sorrir, mas a dor caminha entre nós, pois é ela que torna a alegria tão especial, tão querida e desejada.
Mas o que você fez de bom hoje para alguém? Você sabia que um sorriso pode romper qualquer tempo nublado e chuvoso? E que as vezes, uma única palavra pode desencadear uma comoção de adrenalina capaz de nos arrancar de mundos escuros que, muitas vezes somos nós mesmos que criamos? Isso mesmo, muitas vezes criamos nossas prisões, para nos punir de alguma forma, mas não criamos as trancas nas grades, por que é muito simples abrir e nos tirar, no entanto, sempre esperamos que alguém apareça para nos mostrar que somos importantes no mundo que vivem de alguma forma.

 Vera

Nenhum comentário